sopa de pedra

A PARTIR DO CONTO TRADICIONAL

Um espectáculo com muita animação e interacção com o público, onde dois frades aproveitam para relatar passagens divertidas da vida do seu mentor – Francisco de Assis -, que funcionam como autênticos entremezes no conto tradicional “Sopa da Pedra”. Para isso, constroem marionetas à vista de todos com os materiais ou objectos que encontram no local (sapatos, jornal, papel…). Um espectáculo que, pensamos, é para todas as idades mas onde reservamos os primeiros lugares para os mais novos.

OUTROS ESPECTÁCULOS para digressão

O Segredo do Rio

Sopa de pedra de Miguel Sousa Tavares Uma história pedagógica que pode ser lida como uma parábola protagonizada pela humanidade e a natureza: se a humanidade (rapaz) tratar a natureza …

Pedro e o Lobo

PEDRO E O LOBO a partir de S. Prokoviev Partindo do conto musical para crianças “Pedro e o Lobo”, do compositor Sergei Prokofiev, com uma mescla de “bonecos” (uns, as …

Sopa de pedra

PARA DIGRESSÃO sopa de pedra A PARTIR DO CONTO TRADICIONAL Um espectáculo com muita animação e interacção com o público, onde dois frades aproveitam para relatar passagens divertidas da vida …