A Arte na educação, apresentada de forma naturalmente lúdica, promove uma participação espontânea, em que a criança se vai descobrindo, a si, ao outro e ao mundo, sem a mesma rigidez de regras e fronteiras que encontra na sala de aula. Por outro lado, através deste tipo de dinâmicas artísticas, promove-se a igualdade das diferenças, em que todas as crianças, independentemente das suas facilidades e/ou limitações assumem-se como seres criadores, e construtores de si próprios.
Assim, as oficinas inclusivas assumem como missão contribuir para uma educação sem rótulos, promovendo a expressão das potencialidades individuais de cada criança.
Sinopse
O corpo que arrisca é o corpo que risca o ar, é o corpo que ousa desenhar a dança e dançar o desenho. Recorrendo a diversas dinâmicas lúdico-expressivas em que o corpo é a nossa ferramenta e o espaço o nosso suporte, serão explorados os territórios comuns a duas linguagens que exprimem a nossa imaginação, o desenho e a dança, num diálogo revelador acessível a todos e facilitador da expressão individual e coletiva.
Sinopse
Que sons povoam a tua imaginação? Que ambientes vivem em ti?
Um corpo, ou dois… uma voz, duas ou três… um objeto, outro ainda, talvez um instrumento até!
Que sons trazem? Que ambientes surgem? O que contam quando se encontram?
Este é um convite à criação artística. Partindo da exploração do corpo, da voz e de materiais simples, damos vida a uma história, que pode ser proposta por nós ou pelas turmas participantes.
Input your search keywords and press Enter.