ARQUIVO COMPANHIA DE TEATRO DE SINTRA

A Companhia de Teatro de Sintra foi a primeira estrutura profissional de teatro a ser criada em Sintra (1990). Desde então tem mantido uma actividade contínua e de oferta permanente, assim como um projecto artístico peculiar e coerente.
Atributo importante desta estrutura foi o processo que conduziu à sua formação, já que ele não “veio de fora”, mas antes partiu do desenvolvimento do trabalho de animação teatral feito junto das comunidades escolar e associativa de Sintra, e surgiu como uma necessidade natural de desenvolvimento qualitativo desse mesmo trabalho, só possível através da profissionalização.
A nível nacional, o prestígio da Companhia tem vindo a ser consolidado, com reflexo nos convites para participação em festivais e também no estabelecimento de acordos de co-produção com companhias e estruturas de produção portuguesas – como são o caso de A Comuna – Teatro de Pesquisa, Companhia de Teatro de Almada, Teatro em Branco, Teatro Praga , Transforma A.C., JGM, Teatro da Garagem, Mala Voadora – e estrangeiras – Compª Cuarta Pared, Madrid, Teatro Matarille, Santiago de Compostela, Grupo Teatro Por Que Não?, Santa Maria, Brasil, Grupo Lareira Artes, Maputo, Moçambique e CACAU-Fundação Roçamundo, São Tomé e Principe.
Dentro desta perspectiva de cruzamento de experiências artísticas – e embora os espectáculos da CTS sejam maioritariamente assinados pelo fundador e Director Artístico, João de Mello Alvim -, a CTS convida outros encenadores provenientes de várias escolas, privilegiando nesta escolha a experiência do percurso e/ou a procura de percursos inovadores. Assim, e entre outros, participaram no trabalho da CTS/CO, Maria Germana Tânger, Mário Viegas, António Augusto Barros, Cândido Ferreira, João Grosso, João Mota, Antonino Solmer, Filipe Crawford, João Fiadeiro, Vera Mantero, Francisco Camacho, Joaquim Benite, Jorge Listopad, Carlos Pimenta, Pedro Penim, José Manuel Castanheira, Filipe Faísca, José Fragateiro, António Casimiro, Daniel Worm D´Assumpção, Miguel Sá Fernandes, João Garcia Miguel, Paula Pedregal, Graça P. Corrêa e os artistas plásticos Leonel Moura, Julião Sarmento e Fátima Pinto.
No conjunto de espectáculos montados encontram-se autores como Gil Vicente, Tchekov, Henrique da Mota, Marivaux, Federico Garcia Lorca, Karl Valentim, Camilo Castelo Branco, Dario Fo, Shakespeare, Stig Dagerman, Eduardo Pavlovsky, Maquiavel, José Sanchis Sinisterra, Gao Xingjian, Jorge Listopad, Álvaro de Magalhães, Carlos Tê, José Topa, João Garcia Miguel, August Strindberg ,H. Ibsen, Jean Cocteau, Maeterlink, Eugene O´Neil, Pirandello, Ana Saragoça, Tennessee Williams; e ainda os portugueses, com textos adaptados, Eça de Queirós e Ramalho Ortigão, Cesário Verde, Bernardo Soares/Fernando Pessoa, Alexandre O´Neill, Nuno Bragança, Maria Gabriela Llansol, Pedro Paixão, e José Saramago.

Na Solidão dos Campos de Algodão

Companhia de Teatro de Sintra NA SOLIDÃO DOS CAMPOS DE ALGODÃO AUTOR: BERNARD-MARIE KOLTÈS ENCENAÇÃO: DIOGO DÓRIA ESTREIA: 3 DE OUTUBRO DATAS: 3 > 20 OUTUBRO | QUI > SÁB 21:30 – DOM 16:00 …

Próximo

Companhia de Teatro de Sintra PRÓXIMO AUTOR: COLETIVO ENCENAÇÃO: SUSANA C. GASPAR ESTREIA: 4 DE ABRIL DATAS: 4 > 14 ABRIL | QUI > SÁB 21:30 – DOM 16:00 | CASA DE TEATRO DE …

Dois Tiros e Uma Gargalhada

Companhia de Teatro de Sintra DOIS TIROS E UMA GARGALHADA AUTOR: ABDULAI SILÁ ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM ESTREIA: 3 MARÇO | INSTITUTO DE CINEMA E AUDIOVISUAL DA GUINÉ-BISSAU (INCA) DATAS: 11 MARÇO – …

Fim da Partida (ENDGAME)

Companhia de Teatro de Sintra FIM DE PARTIDA (ENDGAME) AUTOR: SAMUEL BECKETT ENCENAÇÃO: CARLOS PIMENTA ESTREIA: 21 DE JUNHO SINOPSE Fim de Partida é talvez a peça mais fascinante de Samuel Beckett. Escrita originalmente em …

João e Beatriz

Companhia de Teatro de Sintra JOÃO E BEATRIZ AUTOR: CAROLE FRÉCHETTE ENCENAÇÃO: : SOFIA BORGES ESTREIA: 4 DE OUTUBRO DATAS: 4 > 21 OUTUBRO | CASA DE TEATRO DE SINTRA | QUI > SEX 21:30 …

Tirem-me deste filme!

Companhia de Teatro de Sintra TIREM-ME DESTE FILME! AUTOR: GEORGE COURTELINE ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM ESTREIA: 4 DE MAIO SINOPSE Há uma quase certeza que atormenta o nosso quotidiano e furta a …

Filhos da Lua

Companhia de Teatro de Sintra FILHOS DA LUA AUTOR: TENNESSEE WILLIAMS ENCENAÇÃO: GRAÇA P. CORRÊA ESTREIA: 20 DE MAIO SINOPSE Uma viagem ao universo ficcional e poético, misterioso e vitalista de Tennessee Williams. …

As Criadas

Companhia de Teatro de Sintra As Criadas AUTOR: JEAN JENET ENCENAÇÃO: PAULA PEDREGAL  ESTREIA: 23 DE OUTUBRO DE 2015 SINOPSE Escrita por Jean Genet em 1947, a peça, As Criadas, apresenta a história de …

O Violinista

Companhia de Teatro de Sintra O Violinista AUTOR: ALBERTINO BRAGANÇA ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM  ESTREIA: 30 DE MAIO Co-Produção com CACAU/Fundação Roçamundo (São Tomé e Príncipe) SINOPSE Assente na evocação de tempos …

Conversas Começadas

Companhia de Teatro de Sintra CONVERSAS COMEÇADAS AUTOR: JOEL TRINDADE, JOSÉ NETO E YURI SACRAMENTO ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM ESTREIA: 17 DE OUTUBRO  co-produção com Cacau-Fundação Roçamundo (São Tomé e Príncipe) SOBRE …

A Nova Aragem

Companhia de Teatro de Sintra A NOVA ARAGEM AUTOR: SÉRGIO MABOMBO ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM  ESTREIA: 10 DE JUNHO  co-produção com Lareira Artes (Moçambique) SINOPSE O casal Micumbeu Fuado e Rabia anunciam …

A Linguagem das Flores

Companhia de Teatro de Sintra A LINGUAGEM DAS FLORES AUTOR: A PARTIR DE FEDERICO GARCÍA LORCA ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM  ESTREIA: 30 DE ABRIL  SINOPSE A maternidade, o casamento, a religião, o …

Sem Rede

Companhia de Teatro de Sintra Sem Rede AUTOR: ANA SARAGOÇA ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM  ESTREIA: 11 DE OUTUBRO SINOPSE A acção decorre em tempo real, numa noite de sexta-feira em casa de …

E a Cabeça Tem de Ficar?

Companhia de Teatro de Sintra E A CABEÇA TEM DE FICAR? AUTOR: A PARTIR DE KARL VALENTIN ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM  DATA: 10 DE MAIO (REPOSIÇÃO) SINOPSE “E a cabeça tem de …

E a Cabeça Tem de Ficar?

Companhia de Teatro de Sintra E A CABEÇA TEM DE FICAR? AUTOR: A PARTIR DE KARL VALENTIN ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM  DATA: 11 de maio SINOPSE “E a cabeça tem de …

A Patente

Companhia de Teatro de Sintra A Patente AUTOR: A PARTIR DE PIRANDELLO ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM ESTREIA:  25 DE NOVEMBRO  SINOPSE Personagens em busca de autores, e actores em busca de personagens. Alexandra …

Nevoeiro

Companhia de Teatro de Sintra Nevoeiro AUTOR: EUGENE O’NEILL ENCENAÇÃO: CARLOS J. PESSOA ESTREIA: 12 DE MAIO Co-Produção com o Teatro da Garagem SOBRE O ESPECTÁCULO “Nevoeiro” de Eugene O’Neill é uma peça num …

Pássaro

Companhia de Teatro de Sintra Pássaro AUTOR: A PARTIR DE MAETERLINKK ENCENAÇÃO: JOANA CRAVEIRO ESTREIA: 12 DE NOVEMBRO Co-produção com o Teatro do Vestido SOBRE O ESPECTÁCULO 1. Começar Sem vontade de partir, …

Victória, Victórias…

Companhia de Teatro de Sintra VICTÓRIA, VICTÓRIAS… AUTOR: ALEXANDRA DIOGO ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM ESTREIA: 09 DE OUTUBRO  SINOPSE Não existe muita consciência disso, mas há estantes e prateleiras que não são …

Os Sapatos Ficam à Porta

Companhia de Teatro de Sintra OS SAPATOS FICAM À PORTA AUTOR: PAULO CONDESSA ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM  ESTREIA: 29 DE MAIO  Texto vencedor do Prémio Nacional de Artes Performativas Maria João Fontaínhas 2008 SINOPSE Trata-se …

A Voz Humana

Companhia de Teatro de Sintra A VOZ HUMANA AUTOR: JEAN COCTEAU ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM ESTREIA: 19 DE MARÇO  SINOPSE Trata-se de um drama estruturado em monólogo, uma peça de teatro para uma …

Não se paga, Não se paga!

Companhia de Teatro de Sintra NÃO SE PAGA, NÃO SE PAGA! AUTOR: DARIO FO ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM ESTREIA: 18 DE SETEMBRO SINOPSE Um olhar mordaz e irónico sobre os problemas de …

Aqui Fui Clarisse

Companhia de Teatro de Sintra Aqui Fui Clarisse AUTOR: GISELA CAÑAMERO ENCENAÇÃO: GISELA CAÑAMERO  ESTREIA: 25 DE JUNHO Co-produção com Arte Pública SINOPSE Uma jovem mulher prepara-se para levar os seus dois filhos à …

Concerto para 3 Irmãs

Companhia de Teatro de Sintra CONCERTO PARA 3 IRMÃS AUTOR: A PARTIR DE “AS TRÊS IRMÃS” DE TCHEKOV ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM  ESTREIA: 18 DE SETEMBRO  SINOPSE “Concerto para 3 irmãs”, é …

Play Strindberg

Companhia de Teatro de Sintra PLAY STRINDBERG AUTOR: FRIEDRICH DÜRRENMATT ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM  ESTREIA: 22 DE MAIO  SINOPSE Os protagonistas são um casal, Alice e Edgar, que vive isolada numa ilha …

Casa de Bonecas

Companhia de Teatro de Sintra CASA DE BONECAS AUTOR: H. IBSEN ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM  ESTREIA: 18 DE MAIO  SOBRE O ESPECTÁCULO 1 – A montagem de a “Casa de Bonecas” de …

Se eu não morresse, nunca!

Companhia de Teatro de Sintra SE EU NÃO MORRESSE, NUNCA! AUTOR: A PARTIR DE POEMAS DE CESÁRIO VERDE ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM  ESTREIA: 20 DE OUTUBRO  SOBRE O ESPECTÁCULO Um dos seus …

História de um Mentiroso

Companhia de Teatro de Sintra HISTÓRIA DE UM MENTIROSO AUTOR: JOÃO GARCIA MIGUEL, A PARTIR DE PEER GYNT DE H. IBSEN ENCENAÇÃO: JOÃO GARCIA MIGUEL ESTREIA: 22 DE JUNHO SOBRE O ESPECTÁCULO Esta …

A Entrega

Companhia de Teatro de Sintra A Entrega AUTOR: JOÃO GARCIA MIGUEL E LUIS VIEIRA, A PARTIR DE STRINDBERG ENCENAÇÃO: JOÃO GARCIA MIGUEL  ESTREIA: 16 DE DEZEMBRO DE 2005 SINOPSE A peça fala de …

A Menina Júlia

Companhia de Teatro de Sintra A MENINA JÚLIA AUTOR: AUGUST STRINDBERG ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM  ESTREIA: 16 DE SETEMBRO DE 2005 SOBRE O ESPECTÁCULO O que nos mostra a «Menina Júlia»? Primeiro, numa teoria …

Você é um Urso

Companhia de Teatro de Sintra VOCÊ É UM URSO AUTOR: A PARTIR DE “URSO” DE ANTON TCHECOV ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM  ESTREIA: 12 DE NOVEMBRO DE 2004 SOBRE O ESPECTÁCULO O teatro de Tchekov …

Euroteatro 2004

Companhia de Teatro de Sintra EUROTEATRO 2004 AUTOR: ÁLVARO MAGALHÃES, CARLOS TÊ, JOÃO GARCIA MIGUEL, JOSÉ TOPA, JORGE LISTOPAD E LUIS VIEIRA ENCENAÇÃO: JOÃO GARCIA MIGUEL E JOÃO DE MELLO ALVIM (COORDENAÇÃO) …

De Repente Eu…

Companhia de Teatro de Sintra DE REPENTE EU… AUTOR: A PARTIR DE “A NOITE E O RISO” DE NUNO BRAGANÇA ENCENAÇÃO: PEDRO PENIN  ESTREIA: 31 DE OUTUBRO DE 2003 (Co-produção com Teatro Praga …

A Fuga

Companhia de Teatro de Sintra A FUGA AUTOR: GAO XINGJIAN ENCENAÇÃO: CARLOS PIMENTA  ESTREIA: 25 DE ABRIL DE 2003 SOBRE O ESPECTÁCULO A montagem de “A Fuga” de Gao Xingjian, e o convite a …

Vinte, oitenta ou mais

Companhia de Teatro de Sintra VINTE, OITENTA OU MAIS AUTOR: CARDOSO PESTANAS ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM ESTREIA: 1 DE MARÇO DE 2003 SOBRE O ESPECTÁCULO “O importante é que o adulto se …

Há que apagar o fogo

Companhia de Teatro de Sintra HÁ QUE APAGAR O FOGO AUTOR: CARLOS GOROSTIZA ENCENAÇÃO: NUNO CORREIA PINTO ESTREIA: 27 DE FEVEREIRO DE 2003 SOBRE O ESPECTÁCULO Mais uma produção da Companhia de …

Ñaque ou piolhos e actores

Companhia de Teatro de Sintra ÑAQUE OU PIOLHOS E ACTORES AUTOR: JOSÉ SANCHIS SINISTERRA ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM DATA DE ESTREIA: 16 DE MAIO DE 2002 SOBRE O ESPECTÁCULO O …

A verdadeira história da Gata Borralheira

Companhia de Teatro de Sintra A VERDADEIRA HISTÓRIA DA GATA BORRALHEIRA AUTOR: ROBERT WALSER ENCENAÇÃO: JORGE LISTOPAD DATA: 7 DE MARÇO DE 2002 SOBRE O ESPECTÁCULO Os personagens de Walser, di-lo Walter Benjamin, …

O Príncipe

Companhia de Teatro de Sintra O PRÍNCIPE AUTOR: NICOLAU MAQUIAVEL ENCENAÇÃO: ANTONINO SOLMER ESTREIA: 8 DE NOVEMBRO DE 2001 SOBRE O ESPECTÁCULO O convite, que a Companhia de Teatro de Sintra me fez para …

Índia

Companhia de Teatro de Sintra ÍNDIA AUTOR: GIL VICENTE ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM DATA DE ESTREIA: 17 DE OUTUBRO DE 2001 SOBRE O ESPECTÁCULO Esta é a segunda vez que abordamos esta farsa …

A menina discreta da fábrica nova

Companhia de Teatro de Sintra A MENINA DISCRETA DA FÁBRICA NOVA AUTOR: JOSÉ DANIEL RODRIGUES DA COSTA ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM  DATA DE ESTREIA: JUNHO DE 2001

O Desassossego

Companhia de Teatro de Sintra O DESASSOSSEGO AUTOR: A PARTIR DO LIVRO DO DESASSOSSEGO DE BERNARDO SOARES/FERNANDO PESSOA ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM  DATA DE ESTREIA: 5 DE ABRIL DE 2001 SOBRE O ESPECTÁCULO Um …

O Lobo das Orelhas Vermelhas

Companhia de Teatro de Sintra O LOBO DAS ORELHAS VERMELHAS AUTOR: ADAPTAÇÃO DE “O CAPUCHINHO VERMELHO” DE C. PERRAULT ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELLO ALVIM DATA: 21 DE OUTUBRO DE 2000 SINOPSE Será que …

Câmara Lenta

Companhia de Teatro de Sintra CÂMARA LENTA AUTOR: EDUARDO PAVLOVSKY ENCENAÇÃO: JAVIER YAGUE  DATA: 12 DE OUTUBRO DE 2000 SOBRE O ESPECTÁCULO O Teatro é cenografia, guarda-roupa, luz…é certo. Mas não podemos imaginar …

O amor também passa pelo estômago

Companhia de Teatro de Sintra O AMOR TAMBÉM PASSA PELO ESTÔMAGO AUTOR: PEDRO ESTORNINHO ENCENAÇÃO: PEDRO ESTORNINHO ESTREIA: MARÇO DE 2000 (co-produção com o Teatro em Branco)

Não há ladrão que venha por bem

Companhia de Teatro de Sintra NÃO HÁ LADRÃO QUE NÃO VENHA POR BEM AUTOR: DARIO FO ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA: NOVEMBRO DE 1999

A gaveta dos sonhos

Companhia de Teatro de Sintra A GAVETA DOS SONHOS AUTOR: MARIA JOÃO FONTAÍNHAS ENCENAÇÃO: MARIA JOÃO FONTAÍNHAS DATA DE ESTREIA: OUTUBRO DE 1999

Memorial do convento

Companhia de Teatro de Sintra MEMORIAL DO CONVENTO AUTOR: BASEADO NO LIVRO DE JOSÉ SARAMAGO ADAPTAÇÃO:  FILOMENA OLIVEIRA ENCENAÇÃO: JOAQUIM BENITE DATA DE ESTREIA:  MAIO DE 1999

Tomai lá do O’Neill

Companhia de Teatro de Sintra TOMAI LÁ DO O’NEILL AUTOR: A PARTIR DE TEXTOS DE ALEXANDRE O’NEILL ADAPTAÇÃO:  FILOMENA OLIVEIRA ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA:  MAIO DE 1999

Desconcertos

Companhia de Teatro de Sintra DESCONCERTOS AUTOR: COLAGEM DE TEXTOS DE GIL VICENTE ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA: NOVEMBRO DE 1998

Obscuro amor

Companhia de Teatro de Sintra OBSCURO AMOR AUTOR: BASEADO EM TEXTOS DE FEDERICO GARCÍA LORCA ADAPTAÇÃO E ENCENAÇÃO: ADOLFO SIMÓN DATA DE ESTREIA: JUNHO DE 1998

Acabar de vez

Companhia de Teatro de Sintra ACABAR DE VEZ AUTOR: STIG DAGERMAN ENCENAÇÃO: JOÃO MIGUEL RODRIGUES DATA DE ESTREIA: ABRIL DE 1998

A mulher no meio

Companhia de Teatro de Sintra A MULHER NO MEIO AUTOR: A PARTIR DE “MUITO MEU AMOR” DE PEDRO PAXÃO ADAPTAÇÃO E ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA: JULHO DE …

Coração, coração

Companhia de Teatro de Sintra CORAÇÃO, CORAÇÃO AUTOR: A PARTIR DE “O PEDIDO DE CASAMENTO” E “O URSO” DE A.TCHEKOV ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA: ABRIL DE 1997

Corpo amativo

Companhia de Teatro de Sintra CORPO AMATIVO CONCERTO TEATRAL EM MOVIMENTO PARA “O LIVRO DAS COMUNIDADES” DE MARIA GABRIELA LLANSOL VERSÃO DRAMATÚRGICA: AUGUSTO JOAQUIM E ANA PEREIRINHA ENCENAÇÃO:  ANTÓNIO SOLMER …

Quantas artes, quantas manhas

Companhia de Teatro de Sintra QUANTAS ARTES, QUANTAS MANHAS AUTOR: COLAGEM DE TEXTOS DE GIL VICENTE ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA: NOVEMBRO DE 1996

Amor de perdição

Companhia de Teatro de Sintra AMOR DE PERDIÇÃO AUTOR: CAMILO CASTELO BRANCO, ADAPTAÇÃO DE CÉU RIBEIRO ENCENAÇÃO: JOAQUIM NICOLAU DATA DE ESTREIA: ABRIL DE 1996

As irmãs travesseiro

Companhia de Teatro de Sintra AS IRMÃS TRAVESSEIRO AUTOR: JOAQUIM NICOLAU ENCENAÇÃO: JOAQUIM NICOLAU DATA DE ESTREIA: DEZEMBRO DE 1995

Hamlet, sete cenas de um golpe

Companhia de Teatro de Sintra HAMLET, SETE CENAS DE UM GOLPE AUTOR: A PARTIR DE “HAMLET” DE SHAKESPEARE ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA: NOVEMBRO DE 1995

Auto da Índia

Companhia de Teatro de Sintra AUTO DA ÍNDIA AUTOR: GIL VICENTE ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA: OUTUBRO DE 1995

O urso

Companhia de Teatro de Sintra O URSO AUTOR: TCHEKOV ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA: OUTUBRO DE 1995

A surpresa do amor

Companhia de Teatro de Sintra A SURPRESA DO AMOR AUTOR: MARIVAUX ENCENAÇÃO: FILIPE CRAWFORD DATA DE ESTREIA: JUNHO DE 1995

A lamentação da mula e outras

Companhia de Teatro de Sintra A LAMENTAÇÃO DA MULA E OUTRAS AUTOR: HENRIQUE DA MOTA ENCENAÇÃO: VICTOR DE FREITAS DATA: MARÇO DE 1995

Não se paga, não se paga

Companhia de Teatro de Sintra NÃO SE PAGA, NÃO SE PAGA AUTOR: DARIO FO ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA: NOVEMBRO DE 1994

Auto da Índia

Companhia de Teatro de Sintra AUTO DA ÍNDIA AUTOR: GIL VICENTE ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA: OUTUBRO DE 1994

Então já lá foi

Companhia de Teatro de Sintra ENTÃO JÁ LÁ FOI AUTOR: CAFÉ TEATRO COM TEXTOS DE KARL VALENTIM ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA: JULHO DE 1994

O mistério da estrada de Sintra

Companhia de Teatro de Sintra O MISTÉRIO DA ESTRADA DE SINTRA AUTOR: EÇA DE QUIRÓS E RAMALHO ORTIGÃO, ADAPTAÇÃO DE JOAQUIM BEJA ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA: ABRIL …

A menina Girassol

Companhia de Teatro de Sintra A MENINA GIRASSOL AUTOR: ADAPTAÇÃO DE CONTOS DE MARIA ALMIRA MEDINA ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM E JOSÉ RAMALHO DATA DE ESTREIA: OUTUBRO DE 1993

A birra do morto

Companhia de Teatro de Sintra A BIRRA DO MORTO AUTOR: ADAPTAÇÃO DE MÁRIO VIEGAS ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA: JUNHO DE 1993 (Produção conjunta com o Teatro Meia-Lua …

Quando passarem cinco anos

Companhia de Teatro de Sintra QUANDO PASSAREM CINCO ANOS AUTOR: FEDERICO GARCÍA LORCA ENCENAÇÃO: JOÃO MOTA DATA DE ESTREIA: ABRIL DE 1993 (Produção conjunta com a Comuna – Teatro de Pesquisa)

Fé nos amores

Companhia de Teatro de Sintra FÉ NOS AMORES AUTOR: COLAGEM DE TEXTOS DE GIL VICENTE ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA:  OUTUBRO DE 1992

O falatório de Ruzante

Companhia de Teatro de Sintra O FALATÓRIO DE RUZANTE AUTOR: ANGELO BEOCLO ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA: JUNHO DE 1992

Grande trabalho é viver

Companhia de Teatro de Sintra GRANDE TRABALHO É VIVER AUTOR: CÂNDIDO FERREIRA ENCENAÇÃO: CÂNDIDO FERREIRA DATA DE ESTREIA: ABRIL DE 1992

Maçãs do mar

Companhia de Teatro de Sintra MAÇÃS DO MAR AUTOR: JOÃO DE MELO ALVIM ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA: NOVEMBRO DE 1991

O Auto da Barca do Inferno

Companhia de Teatro de Sintra O AUTO DA BARCA DO INFERNO AUTOR: GIL VICENTE ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA: JANEIRO DE 1991

O falatório de Ruzante

Companhia de Teatro de Sintra O FALATÓRIO DE RUZANTE AUTOR: ANGELO BEOCLO ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA: MARÇO DE 1990

Foi como é

Companhia de Teatro de Sintra FOI COMO É AUTOR: JOÃO DE MELO ALVIM ENCENAÇÃO: JOÃO DE MELO ALVIM DATA DE ESTREIA: JANEIRO DE 1990

Outros

Companhia de Teatro de Sintra Outros Desde a sua criação em 1990, a Companhia de Teatro de Sintra participou em vários festivais de teatro em Portugal e no estrangeiro:   …