Num espírito de alegria e comemoração do 10º aniversário do Festival Internacional de Artes Performativas, o Periferias está presente este ano em quatro momentos a assinalar as suas estações.
O Periferias, cumprindo a sua missão de uma década de aproximar criadores, criações e espetadores, adapta-se nesta edição às circunstâncias, a cada momento, e está empenhado em descobrir a as melhores possibilidades para melhor fruição possível de toda a programação.
Numa programação pensada para todas as idades, o Periferias vai trazer ao longo do ano, teatro, música, conversas abertas no âmbito das artes performativas, e muito mais.

PERIFERIAS OUTONO 2021

De 11 a 14 de novembro o Outono faz-se celebrar por altura do S. Martinho, com o regresso do Festival Periferias – Festival Internacional de Artes Performativas de Sintra.

O Periferias, cumprindo a sua missão de uma década de aproximar criadores, criações e espetadores, preparou para este, que é o terceiro momento da celebração do seu 10º aniversário, quatro dias de uma programação de sala e de exterior.

O equilibrio entre o dia e a noite que marcou a passagem do equinócio,  convida a um equilíbrio que permita tanto usufruir do aconchego de um auditório ou sala de espetáculos como de possibilidades enquadradas pelo entorno paisagístico de Sintra – no romantismo da vila e na diversidade e estímulo das periferias urbanas.

Especialmente dedicado à arte do movimento corporal – à dança -, e aos espetáculos de marionetas, vai ser esta a nossa forma de festejar consigo a proximidade de todos os lugares e expressões artísticas, as formas como se tocam e se permeiam  reunidas no território sintrense, sempre promissor e pronto a revelar o seu potencial.

Conheça toda a programação e garanta o seu lugar.

Cartaz A3 page 001

[ Em atualização ]

PROGRAMAÇÃO

banner periferias verao NL

PROGRAMAÇÃO - PERIFERIAS vERÃO 2021

Periferias - primavera 2021

periferias 2021 banner
O momento Primavera do Festival, foi inovador e apresentou uma programação inteiramente online nos dias 18 a 21 de Março. Proporcionámos em época de confinamento um Festival repleto de espetáculos em direto ou por transmissão, em plataforma Zoom ou na página de Facebook, ou canal do youTube do Chão de Oliva.

programação