Filipe Palhais (Assafora/Sintra, 1994), com formação em teatro, frequentou Workshops de representação para TV, com o formador Paulo Ferreira. Iniciou o seu percurso teatral ainda na escola, na Mostra de Teatro das Escolas de Sintra, onde acabou por receber uma Menção Honrosa. Permanece ainda nesta iniciativa, atualmente como monitor. Dirigiu o grupo de teatro da Escola Básica do Alto dos Moinhos.
Conta com passagens pelas companhias de teatro “A Barraca”, com direção da atriz e encenadora Maria do Céu Guerra; “Teatro Papa Léguas”, com direção do encenador Mário Jorge; “Byfurcação”, com direção de Paulo Cintrão.
Recentemente, com um texto da sua autoria, encenou e interpretou o espetáculo “Uma Família… Complicada”, numa criação do grupo Teatro da Meia-Lua, grupo residente ao Centro de Difusão Cultural em Sintra – Chão de Oliva. Trabalha regularmente como ator marionetista no grupo de teatro de marionetas Fio d’Azeite – Chão de Oliva, com direção e encenação de Nuno Correia Pinto. Desempenha funções na direção do grupo cénico da Sociedade União Assaforense e é professor de AEC’s, na área da Expressão Dramática.
Inês Zaradzay (Sintra, 1995), concluiu o Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação, na Escola Secundária de Santa Maria, na Portela de Sintra. No âmbito do curso, ainda em contexto de estágio, participou com a Câmara dos Ofícios em animações como: Feira Medieval em S. Pedro de Sintra, Feira Setecentista em Queluz, Reino do Natal em Sintra. Ainda com a Câmara dos Ofícios, desta vez em registo profissional, tornou-se parte integrante dos diferentes projetos já mencionados. Licenciatura na Escola Superior de Teatro e Cinema, ramo atores. Integra como atriz o elenco do espetáculo O Francês em Londres, com a Sons & Ecos, no Palácio de Oeiras, assim como animações recorrentes de recriação histórica do século XVIII. Integrou o elenco de uma produção da companhia TapaFuros, na Quinta da Regaleira. Workshop de dobragens no Estudio Audio In. Marionetas (manuseamento e voz) com Fio d’Azeite – Chão de Oliva, a partir de histórias como “O Segredo do Rio” (versão conto em escolas do concelho), de Miguel Sousa Tavares e “Mil e Uma Noites, As aventuras de Aladino e Sindbad” na Casa de Teatro de Sintra.