CRIAÇÃO E MANIPULAÇÃO: Nuno Correia Pinto e Rui Sousa
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: M/3
DURAÇÃO APROX.: 40 min.
ESTREIA: 11 DE OUTUBRO DE 2024
LOCAL: Teatro Guirigai – Badajoz, Espanha
22 e 23 de MAR | sábado às 21.30h e domingo às 16h
Casa de Teatro de Sintra, Lisboa (localização no google maps)
Bilhetes: ticketline.pt
Informações e Reservas: 219 233 719 (10h às 22h) ou na página da nossa bilheteira
Disponíveis para agendamento de datas adicionais para grupos organizados
Um espetáculo de marionetas de fios num ambiente de circo, onde se mostra que o caminho é feito de conquistas, de dificuldades, mas com perseverança se vai moldando o caminho de cada pessoa.
Primeiro o equilíbrio, depois a caracterização de palhaço, seguido do malabarismo até chegar ao contorcionismo, funambulismo… eis o percurso do personagem homem. Por outro lado, temos outro personagem, a mulher, que sabendo o que quer luta, com muita insistência, pela perfeição do gesto, da sua arte… A circunstância junta estas duas almas e pensam fazer caminho juntos, mas nem sempre o caminho é fácil. Aparece um mal que tenta destruir o que os dois conseguiram construir. Mas a perseverança e o compromisso para connosco e com os outros consegue vencer as dificuldades e assim chegar-se a um final feliz.
Companhia residente do Chão de Oliva – Centro de Difusão Cultural, O Fio D´Azeite foi formado em 1992, a partir de um trabalho de sensibilização às marionetas e às formas animadas realizado em 1989 pela Associação Cultural Chão de Oliva e orientado, através de cursos de construção e manipulação, por José Carlos Barros, nome-referência do teatro de marionetas e formas animadas entre nós; e ainda por José Ramalho.
Caracterizaram a actividade do grupo desde o início, a nível técnico, o domínio das linguagens tradicionais da “arte da marioneta” e a procura de novas soluções formais para esta milenar expressão teatral; a nível dos temas, revisitação dos contos intemporais, tanto de tradição oral como escrita, assim como de textos de autores que se revelem como fonte de prazer e cúmplices de inquietação (já que não entendemos o aparecimento de novas formas sem o profundo estímulo dos conteúdos), num trabalho de pesquisa onde a figura, a imagem – enfim, a forma plástica – e os textos protagonizam novos significantes.
Criação: Fio d’Azeite
Criação e Manipulação: Nuno Correia Pinto e Rui Sousa
Produção: Chão de Oliva
Direção de Produção: Nuno Correia Pinto
Produção Executiva: Nisa Eliziário
Secretaria de Direção e Produção: Cristina Costa
Execução e montagem cenográfica: Luiz Quaresma
Operação técnica de luz e som: Ton Bonassa
Direção de comunicação: Susana C. Gaspar
Assistência geral: Gonçalo Pereira
Assessoria de imprensa: The Square
Direção Artística do Chão de Oliva: Nuno Correia Pinto, Paula Pedregal e Susana C. Gaspar
Input your search keywords and press Enter.