SOPA DA PEDRA

AUTOR: Nuno Correia Pinto
ENCENAÇÃO: Nuno Correia Pinto
CRIAÇÃO: Fio d’Azeite – Marionetas do Chão de Oliva
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: M/4
ESTREIA: ABRIL DE 2006

DISPONÍVEL PARA ITINERÂNCIA 
+ Info: 219 233 719 || producao@chaodeoliva.com

PRÓXIMAS DATAS

25 Junho | entre as 14h e as 18h
Jardins do Museu de Lisboa

SOBRE O ESPETÁCULO

Este conto tradicional, que há séculos passa de pais para filhos – contado tantas vezes nas noites frias enquanto as famílias se reuniam à volta da lareira – , fala-nos de um frade, que com uma pedra faz uma deliciosa sopa. Uma sopa que ficou a fazer parte de muitas ementas por este nosso país fora.

Um espetáculo com muita animação e interação com o público, onde dois frades aproveitam para relatar passagens divertidas da vida do seu mentor – Francisco de Assis -, que funcionam como autênticos entremezes no conto tradicional “Sopa da Pedra”. Para isso, constroem marionetas à vista de todos com os materiais ou objetos que encontram no local (sapatos, jornal, papel…). 

Com  a ajuda do público vamos em conjunto apreender esta deliciosa receita. Atores e marionetas vão-nos mostrar como dar uma lição a uma aldeia inteira que não quis ajudar o frade a confortar o seu “pequenino” estômago.

Um espetáculo que, pensamos, é para todas as idades mas onde reservamos os primeiros lugares para os mais novos.

FICHA DO ESPETÁCULO

Encenação: Nuno Correia Pinto; Interpretação: Nuno Correia Pinto e Paulo Cintrão ou Filipe Palhais; Imagem gráfica: Nuno Correia Pinto; Arranjos Gráficos, Desenho de luz e Fotografia: André Rabaça; Direção de Produção: Maria João Fontaínhas; Produção Executiva: Catarina Neves Dias; Secretariado de Produção: Cláudia Gomes; Direção Técnica: Nuno Correia Pinto; Montagem: Pedro Tomé