As palavras de jó

LA COMPAÑIA INQUIETA & DRAGÂO 7

CRIAÇÃO: Matéi Visniec

TRADUÇÃO: Chica Carelli

DIREÇÃO E INTERPRETAÇÃO: Ailton Rosa

PRODUÇÃO: La Inquieta Compañía e Dragão 7 – Produções Internacionais

DATA: 31 julho, 21H00
LOCAL: Casa de Teatro de Sintra

RESERVAS: 219233719

SINOPSE

“Sim, eu acredito no homem”.  Essas são as palavras proferidas por Jó ao ser testado, provado, confrontado, torturado e cruelmente massacrado por homens que chegam de várias regiões para questionar sua fé e crença no homem. Apesar de estar submerso em uma dor física terrível, Jó segue proferindo suas palavras de esperança, partilha, beleza, confiança, amor e crença, mesmo que isso possa lhe custar a própria vida. “As Palavras de Jó”, é um espetáculo sobre resistência frente a sistemas autoritários, e vem recolocar o homem e a humanidade do homem no centro da vida e da esperança, é um grito de alerta, um chamado à razão e à lucidez, para que os homens parem de brigar e de matar uns aos outros em nome de Deus. momentos, existe uma fenda no tempo, que escapa ao nosso controle consciente e impossibilita a definição da nossa experiência. É um hiato que permite a renovação da nossa percepção.

BIOGRAFIA DO AUTOR

Matéi Visniec

Romeno naturalizado francês, o dramaturgo vive e trabalha na França há cerca de 30 anos, desde que ali se refugiou em fuga da ditadura de Ceausescu. Considerado por muitos “o novo Ionesco”, por dar continuidade ao gênero do teatro do absurdo, suas peças têm sido traduzidas e montadas em mais de vinte países. No Brasil, já estiveram em cartaz: A História do Comunismo Contada aos Doentes Mentais (por Antônio Abujamra); “A Volta para Casa” (por Regina Duarte), extraída do livro Cuidado com as Velhinhas Carentes e SolitáriasO Último Godot (por Márcio Meirelles), entre outras. A grande repercussão já lhe rendeu, na imprensa, os epítetos de “mania nacional” e “o mais sutil dos dramaturgos contemporâneos”. Recebeu, em 2016, o Prêmio Jean Monnet de Literatura Europeia pelo livro O Negociante de Inícios de Romance.

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA

Autor: Matéi Visniec  Tradução: Chica Carelli Direção e interpretação: Ailton Rosa Iluminação: Robson Lima Cenografia: Lucas Luciano Trilha original: Spike Figurino: Júlio Minervino Preparação Corporal: Ju Lima Fotografia: Aguinaldo Rodrigues Vozes: Creuza F Borges, Pascoal da Conceição, Majú Minervino, Eduardo Chagas, Carlos De Niggro, Gerê Canova, Eder Progetti, Marli Bortoletto, Tatiana Eivazian, Sérgio Portella, Eliel Ferreira, Tony Germano, Marisa Mainarte e Robson Emílio Produção: La Inquieta Compañía Produção Internacional: Dragão 7 Produções Artísticas